sábado, 3 de setembro de 2016

Entrevista com os Malditos da Diabállein

 (POR: ITALO GRINDER)

Então primeiramente agradeçer a banda por aceitar o nosso convite para esta entrevista, bem e já perguntar como foi o processo de gravação do novo disco que vem por ai?

R: Este novo The Wretched Essence, teve um processo um pouco mais demorado, devido a nossa situação financeira , fomos gravando uma musica por vez, o que culminou quase um ano no processo de gravação, por outro lado, isso fez com que nos dedicassem mais em cada uma das musicas.



Quais os temas que vocês abordaram nas letras desse novo trabalho?
 
R: Então algumas letras abordam temas contra a religião e a moral cristã , também letras que falam de loucura e suicídio , mas o que diferenciou este ep , foi as letras que abordam temas macabros da nossa cidade ou região, com por exemplo, a letra the seven catacombs que fala a história de um cemitério , localizado na cidade de Jaboticabal SP, onde perto do século XX, houve uma epidemia , para evitar que esta epidemia se espalhasse, as pessoas infectadas eram queimadas vivas e jogadas nas valas.

O que a capa do novo disco (The Wretched Essence) quer passar ?, e Quem foi Criador desta Arte?

R: Foi o Jorge Orgiástico Tavares, responsável também pela criação do logo e contra capa. A capa tem um urutau, pássaro de hábito noturno , que tem um canto melancólico, foi por isso que escolhemos este pássaro , pois ele representa a tristeza em algumas passagens do nosso som.

Como foi que o Diabállein Surgiu?, quem teve a ideia de começar a banda? 

R: Então eu Jean Misfortune e Octavivs Voxum vocal , mais Ivam Phobos , tivemos a idéia de montar está banda , já que eu e meu irmão Ivam Phobos ,fazíamos parte de uma outra banda da época Supremos, mas devido as poucas oportunidades de mostramos a nossas composições e colocarem elas em práticas surgiu o projeto Diabállein.

Quem criou o nome da banda, e qual o significado do nome?

R: Este nome surgiu quando eu Jean Misfortune estava estudando filosofia. Do grego diabállein é composto por duas palavras: Dia- distante, longe. Bállein- lançar. Literalmente diabállein, dignifica lançar alguma coisa para longe, de forma desagregada e sem direção: jogar fora de qualquer jeito.

Quais bandas influenciam a banda? 

R: As nossas influências são muitas tantos de bandas nacionais como das bandas de fora, como Satanaquia , Sarcófago, Darkthrone, Dark Funeral, Entrhoned entre muitas , procuramos sempre ouvir as bandas mais novas também.

O que vocês podem nos dizer sobre o novo trabalho que está chegando?, vocês acham que trabalharm mais nesse EP do que na demo?, e se vai ter alguma mudança na sonoridade do Diabállein?

R: O novo trabalho está mais trabalhado com uma gravação melhor , só que procuramos manter a essência da banda , gravada no interior , com guitarras com melodias , mas acima de tudo sujas e pesadas.

Como está a Agenda de Shows do Diabállein?

R: Não temos muito shows marcados , mas o que temos vamos honrar, em setembro iremos tocar no Borborema Metal Fest, junto com as bandas , Luxúria de Lillith – Goiânia, Lusferus Ribeirão Preto, Intrakaos – Itajobi, Sepulchral Desolation - São José do Rio Preto, Abyssal Storm – Catanduva, Terror Cult – Fernandópolis.

O que vocÊs acham que falta no Underground?

R: Faltam eventos e um publico frequente, também apoio financeiro para produzir materiais, mas sabemos que o underground é assim mesmo, ele é feito para poucos , ainda mais o Black metal que não é para qualquer um.

Obrigado por aceitarem bater um papo com a gente, o que vocês têm a dizer aos nossos leitores?

Que apóie as bandas nacionais , porque não é nada fácil manter uma banda hoje em dia, e compareçam as os eventos de suas respectivas cidades e região.