terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Entrevista: Atlantis - Heavy Metal - Jaraguá do Sul/SC

2016 foi um ano extremamente positivo para as bandas de Heavy Metal Tradicional no Brasil, e não foi diferente para o ATLANTIS, que só nesse ano lançou o EP “Hotter Than A Burning Church” em duas versões (cassete e CD), e fez duas miniturnês em São Paulo sem citar (já citando) os inúmeros shows importantes durante o ano. Hoje conversaremos com o grupo ATLANTIS para saber mais sobre esses trabalhos citados e também projetos futuros. Confira:

Death Productions: Inicialmente, qual a avaliação que faz da trajetória da banda até este momento? Como foi o início de tudo para o Atlantis?
Atlantis: Acho que tem sido a melhor o possível, começamos com uma formação estável que gerou as primeiras composições e a primeira gravação e após isso haveram algumas mudanças que marcaram mais uma formação ótima da banda, que é a atual, em que estamos totalmente entrosados e temos tido um grande retorno.

Death Productions: Como surgiu o nome da banda, visto que é, com certeza, um nome de impacto e de fácil assimilação.
Atlantis: Surgiu na época em que tocávamos ‘covers’ de Angel Witch, como era uma de nossas músicas favoritas acabou tornando-se o nosso nome também, e realmente soa muito bem ATLANTIS.

Death Productions: Quais são as suas maiores influências?
Atlantis: Em geral são as bandas da N.W.O.B.H.M. e todas as outras grandes bandas de Heavy Metal Tradicional que surgiram na época, mas as maiores influências são com certeza Angel Witch, Diamond Head e Iron Maiden.

Death Productions: Fale um pouco do “Hotter Than A Burning Church”. Como se deu a gravação, produção, lançamento e recepção dos fãs?
Atlantis: Já tínhamos 3 novas músicas prontas e foi então que recebemos o convite da Xalpen Records do Chile, de lançarmos um EP em fita cassete e então resolvemos entrar em estúdio e gravar nosso novo material. E um fato interessante é que a música título do EP nós praticamente fizemos ela durante a gravação (risos) foi bem bacana, e no final deu uma boa música, pelo menos nós achamos (RISOS). Quanto ao lançamento e recepção foram ótimas, as fitas esgotaram em poucas semanas e logo após tivemos a oportunidade de lançar em formato Digipack pela Cianeto Discos em parceria com a Sangue Frio Records, e os discos esgotaram rapidamente também. Mas logo vem surpresa por aí, aguardem…

Death Productions: Muito se discute sobre o futuro do Heavy Metal. Você vê novas bandas brasileiras se destacando?
Atlantis: Com certeza vemos muitas bandas, temos os camaradas do Battalion que já estão a um tempo na estrada e vem cada vez ganhando mais força, sem contar a infinidade de bandas que fizemos amizade em São Paulo as últimas vezes que tocamos lá, se depender do pessoal o Heavy Metal só vai crescer!!!

Death Productions: Você deve se lembrar bem da realidade rústica e sofrida das bandas no começo do metal no país. estúdios, gravações, shows, divulgação. Hoje no total amadurecimento da tecnologia e da massificação da internet, as bandas produzem música com qualidade (sonora) e a divulgam mais rapidamente. No entanto, fãs mais novos de rock não compram mais música. Que pontos os dias atuais trazem de bom pra quem produz na cena underground?
Atlantis: Com certeza a internet ajuda muito na divulgação do trabalho das bandas e o acesso a equipamento de qualidade está mais fácil até mesmo para se fazer uma boa gravação, mas o preço que se paga é que tudo acaba ficando muito passageiro para as novas gerações que não passaram pela fase de comprar o material das bandas, muitos não sabem o prazer que é ter o material de seus ídolos em mãos e de certa forma ajudar eles a se manterem na batalha. Esperamos que o pessoal mude esse pensamento. Mas é claro que ainda muita gente compra o material e fortalece a cena musical, com toda certeza!!!

Death Productions: Quais são só projetos da banda para 2017?
Atlantis: Para 2017 esperamos concluir nosso primeiro full length, e lançar um single e mais uma surpresa que ainda não falaremos no momento (risos).
Death Productions: Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho da banda Atlantis e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam na música nacional.
Atlantis: Agradecemos de coração a todos que comparecem em nossos show, compram nosso material e compartilham nosso som com a galera, somos muito gratos pela força que vocês dão e, com certeza, não vamos desistir da batalha, lutaremos até o final pelo nosso ideal e é isso aí. Honrem o metal nacional!!!

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Atlantis/18
https://atlantis3.bandcamp.com/