segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Entrevista com Amen Corner


(POR: ITALO GRINDER)

Á alguns dias atras estava olhando meu facebook e me deparei com um flyer de uma turnê de vocês com o grande "HEADHUNTER D.C.", quantas datas ja foram marcadas e qual a expectativa de você pra está tour?

Salve, sim, vamos realizar uma mini tour com o Headhunter D.C. e vai ser muito foda tocarmos juntos pelo Nordeste, estamos fechando mais datas mas, já temos três datas confirmadas até o momento, Salvador-BA dia 26/05, Tucano-BA dia 27/05 e Aracajú-SE dia 28/05. Estamos bem ansiosos, já havíamos tocado final do ano passado em Fortaleza-CE e em 2014 em Cararu-PE e o público Nordestino é muito poderoso e bem caloroso.



2 - Posso dizer por min que a capa do "Christ Worldwide Corporation" ficou muito foda, qual a ideia que vocês querem passar com ela?

A capa está causando bastante impacto, a intenção foi essa mesmo, de mostrar nosso repúdio as instituições religiosas usando na capa seu grande mártir envolto em dinheiro de todo o mundo.

3 - Quais as maiores dificuldades que a banda ja enfrentou nestes anos de carreira?

A maior dificuldade sempre foi de tocar em lugares mais distantes de Curitiba devido ao alto custo das passagens, sabemos das dificuldades que os promotores encontram, mas, ultimamente o Amen Corner está quebrando essa barreira com excelentes shows longes de nossa cidade!!

4 - Quais as bandas que influenciam vocês por mais que vocês sejam uma banda de influenciar?
Sempre ouvimos e gostamos de bandas como, Bathory, Celtic Frost, Hellhammer, Venom, Bollt trower, Samael (antigo). Obituary, etc.

5 - Quais os temas mais abordados no "Christ Worldwide Corporation"?

São temas reais da vida real, coisas do cotidiano da maioria das pessoas, que vão as igrejas dar seu dinheiro em busca de salvação, curas e milagres.. Ou seja voltam para casa mais fudidas do que quando entraram nesses templos e em contra partida deixaram os pastores mais ricos ainda!!

6 - Quais dificuldades que vocês vêem no underground, e quais as melhorias que poderiam acontecer?

Viver no underground por si só, já é uma grande dificuldade em todos os sentidos, ou seja você tem que lutar contra tudo e contra todos, falta união, falta de um apoio maior por parte da mídia, gravadoras, etc. No caso do Amen Corner, nós temos recebido um grande apoio por parte de nossa gravadora a Cogumelo records e também de outros selos que paralelamente, vem relançando materiais antigos como a Mafer records de S.Paulo que lançou o Darken in Quir Haresete em versão LP e a Dying Music de Natal-RN que relançou o Darken in Quir Haresete recentemente e ficou um trabalho maravilhoso, temos também, apoio da mídia no geral, como zines, revistas, etc. também temos o nosso público que sempre esteve ao nosso lado nos apoiando. Isso tudo nos incentiva a continuar sempre na luta, mas por outro lado, vejo muitas boas bandas parando na metade do caminho devido a falta de apoio entre outras coisas.

7 - Vocês já tem ideia de quando vão entrar em estudio pra lançar um novo material?

No momento, estamos focados em divulgar bastante esse nosso novo trabalho e também trabalhar em cima dos relançamentos, a Cogumelo está relançando o Iachol Ve Tehilá de 1995 em versão digipack com bônus, etc.queremos tocar bastante pelo Brasil todo e exterior, diria que não é a hora de parar para compor, mas qualquer novidade sempre estaremos divulgando a todos!!

8 - O que vocês tem a dizer aos leitores da entrevista?

Obrigado pela oportunidade e espero que gostem da entrevista!! Estamos juntos nas lutas!! Hail Lúcifer 666. • www.amencorner.com.br