domingo, 11 de setembro de 2016

Entrevista Nuclear com Hoax


(POR: ROBERTO RYULLER)
Em um pequeno bate papo com Deivid Aires Guitarrista do Hoax rolou uma entrevista confiram.

Tocar em cidades que não seja a de origem sempre foi algo motivacional pra qualquer banda. O que vocês da Hoax sentem quando se deparam do palco com outra galera diferente da que estão acostumados?

Deivid Aires: bem, é algo extremamente bom, claro que a galera que te apoia nos shows da sua cidade são importantes, as vezes a gente toca 4 vezes no ano na nossa cidade e mesmo assim eles vão com a mesma energia, mas o público de outras cidades também tem sua particularidade, a maioria nunca nos viu tocar, então eles mostram uma animação que nos revigora a cada show fora.


Sabemos que qualquer banda pra manter bem o andamento das músicas gosta de ensaiar regularmente. Aconteceu com vocês por falta de ensaio comprometer algum show dos tantos que já fizeram?

Deivid Aires: claro, é muito importante ensaiar no mínimo um dia na semana, acredito que todos os nossos shows foram comprometidos por isso, mesmo a gente dando o nosso melhor, e na hora dando tudo certo. tivemos shows que passamos quase dois meses sem ensaiar, e ensaiamos no dia do show, chegando na hora, ocorreu tudo bem. mas nem sempre foi essa sorte, por isso é bom evitar (risos)

Com poucos meses de banda vocês logo decidiram iniciar as gravações do primeiro material. Nuclear Abomination, como vocês acham que foi a receptividade do mesmo para o público que tanto os apoia?

Deivid Aires: foi boa até, mais do que eu esperava

Sem público que os aprecie não há razão para se ter banda. Qual a posição de vocês com relação a toda a essas divergência de estilos e ideologia na cena da cidade de Teresina?

Deivid Aires: para te ser sincero, a banda ela segue a sua ideologia, todos já sabem o que a gente pensa, o que os outros fazem isso não nos importa, estamos focados apenas nos próximos shows que virão.

É normal acontecer de tudo em qualquer banda. Em 1 ano e 4 meses deste projeto. Qual foi o melhor e o pior momento que vocês já passaram?

Deivid Aires: a união que os membros tem entre si, os ensaios, as passagens de som que a banda mais chapa do que produz, as viagens, acredito que tudo isso seja o mais importante para nós, dinheiro nenhum paga isso, o lado ruim é o que toda banda que está no underground tem, dificuldades de se manter, já que os custos são altos e os retornos são poucos, fora isso, não temos do que reclamar.

Outro ponto também normal de se acontecer são as divertidas entre os membros. Baseando-se nesta análise como é a relação interna entre vocês da banda?

Deivid Aires: a melhor possível, em todas as minhas tentativas de projeto, não durava muito tempo, a vontade de fazer metal, os mesmos gostos e cada um acreditar na capacidade do outro, tornou a afinidade ainda melhor, não só em ensaios, como nas nossas reuniões só pra curtir, sempre nos demos bem, isso é um diferencial que quero mantê-lo por muito tempo

Vocês costumam ser muito criteriosos com relação a equipamento de som que o local do show que farão seja sempre bom ou não faz diferença? Já aconteceu deste fator os comprometer em alguma apresentação?

Deivid Aires: não, nunca fomos de reclamar disso, um atraso ali ou um problema que possa se resolvido rápido sim, mas fora isso, não tivemos problemas maiores.

Infernal Abyss Zine: posicionamento de vocês com relação a cachê? O que tanto cobram para suprir suas devidas necessidades?

Deivid Aires: tenho acompanhado alguns, ultimamente vi que não é das melhores a situação, os prejuízos são altos, nós não cobramos cachê e nem exigimos nada, se tiver rango, massa. umas bebidas, show. mas se não tiver nada não vamos falar nada, ainda temos outros meio pra continuar investindo na banda, mas isso não deixa de ser uma possibilidade para no futuro dependendo do andamento da banda cobrar algo para não deixar tirar do nosso que já é pouco, bandas também tem custos, investir e não ter retorno, tirar sempre do próprio bolso é complicado.

Foi publicado na Page da banda que vocês já estão nos preparativos para o próximo material. Qual a proposta nesse novo artefato ?Temática ? E o som permanecerá o mesmo ou será ainda mais técnico e agressivo do que ja é?

Deivid Aires: a temática em sim não vai mudar, gostamos do "Thrash/Black Metal", a sonoridade em sí pode mudar, músicas mais rápidas, bem trabalhadas, mas sem deixar de ser direto, acho que não fica legal para a Hoax enrolar, apenas rápido e direto.

Chegamos ao fim da entrevista com esta ultima pergunta. Qual recado vocês querem dar para os leitores deste blog ?

Deivid Aires: quero agradecer aqui o convite, o recado é que apoiem o blog, vão aos shows, isso é muito importante para que mais shows ocorram, adquiram os materiais das bandas e nos vemos em breve com muitas novidades em 2017.


Obrigado Deivid pelos minutos de atenção. E o mais brevemente iremos publicar no nosso blog tudo que aqui foi dito. Sucesso pra Hoax 666%