segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Entrevista com a United Hate:


Quando vocês vão iniciar a gravação de um cd?

Primeiro, obrigado a você, Italo, pela oportunidade de conversamos um pouco sobre o nosso trabalho. Atualmente, estamos focados na divulgação da demo Corrosive Epidemic que foi lançada neste ano de 2015, mas além das 4 músicas gravadas temos mais duas prontas e uma em fase de finalização. Pensamos em tocar bastante, e num futuro próximo lançar o "Debut", seguindo a linha direta e agressiva do nosso som.

Quais as bandas que influenciam vocês? 

São várias, desde o Heavy Metal até o metal extremo, mas algumas bandas são fundamentais no som da banda: Black Sabbath, Obituary, Sepultura, Kreator, Ratos de Porão alem de várias bandas de HC, grind e punk.

Qual a banda que mais te influencia do cenário nacional e do internacional? 

 Várias. Mas, Particularmente, sempre fui muito fã de Metallica, o Kill Em All foi o álbum que mais ouvi na vida, também a fase do Sepultura com o Chaos AD é foda. Sou muito fã de punk/HC: Olho Seco, Cólera, Bad Brains, Ramones... Atualmente, do cenário nacional destacaria o velho e bom Chakal, que lançou um álbum foda esse ano e sempre foi grande influência, também a volta do fudido Rebaelium.

Como você acha que o cenario underground está? 

Falar sobre underground é sempre muito difícil, somos parte de uma cultura que oprime muito as manifestações autorais de qualquer natureza, em se tratando do metal ainda sofremos com a influência de fundamentalistas e todo seu pensamento arcaico.

 Mas, sempre sobrevivemos. Dia 11.10.2015 houve em Fortaleza o festival Tempestade Metálica, que comemorava 30 anos de metal em terras alencarinas. Show lotado com os pioneiros 'Old school' e com a rapaziada mais nova. Mostrou como pode ser forte o underground cearense.

 Mas, Hoje, apesar de temos mais facilidade para encontrar material, comprar bons instrumentos, nem sempre o público comparece, e é um problema que deve ser solucionado. Contudo, as bandas não se abatem e verdadeiros fãs, aqueles que são fieis ao estilo, sempre continuarão firmes batendo cabeça até a morte.