quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ENTREVISTA com a Real Fate


Por: Italo Grinder

Quais as bandas que influenciam no som de vocês?
As bandas que influenciam no estilo da gente são: Metallica, Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Anthrax, Motorhead , Sepultura dentre outras , mesmo assim elas não exercem influência direta na sonoridade da banda por que nós não focamos em soar como eles, mas somente por respeitá-los e termos como grandes ícones do gênero.

O demo que vocês gravaram a pouco tempo intitulada de “DeadSoldiers” as letras dela falam sobre o que?
As letras das musicas são, na maioria, um retrato da inquietude que reside na mente humana. A faixa “Real Fate” fala do destino da humanidade (A morte) causado pelas mentiras que as pessoas contam para si mesmas. Éinevitável, mas as pessoas preferem usar a mascara da hipocrisia para encobrir suas merdas. A faixa “DeadSoldiers” é a historia de um soldado que tenta apagar de sua mente a imagem dos soldados que já matou em guerra. Para isso ele tenta fazê-los parecerem maus como forma de justificar as mortes que ele também cometeu. A musica “Hate” é um desabafo. É o grito de ódio pela incapacidade de poder dizer qualquer coisa a mais sobre o mundo em que vivemos. É como sentir que o inferno é aqui soterrado por toda essa merda de problemas da modernidade. Já a “Hopeless” é o fim da esperança. É não ter para onde correr ou se esconder. Pode ser um pouco interpretado como uma paranoia também, enfim, muitas vezes nós escrevemos deixando lacunas para que o público crie suas próprias interpretações. “Evilmen” é inspirada em todas as pessoas que incorporam o sentimento de defesa da nação e patriotismo apenas como uma desculpa que justifiquematar por matar. Daí você pode dar vários nomes aos bois: Hitler, o Estado islâmico, George Bush, Kadafi, Idi Amin, Kim Jong XXX, etc... e “Cause ofthePain” é uma das letras mais antigas da nossa banda de quando a gente tinha um lance de querer incluir temas obscuros que se relacionassem com a dicotomia bem/mau, Deus/Diabo, coisas assim. Então essa música era como se um demônio seduzisse o cara e ao mesmo tempo já o deixasse ciente de que ele era causador de todas as dores e que dominaria tudo através dele. Meio que quando escrevi ela, eu quis passar a impressão de que esse demônio já tinha certeza de que conseguiria seduzi-lo e por isso nem faz questão de esconder seus planos.


A demo será lançada próximo ano pelo selo da DeathProduction certo, qual a expectativa de vocês?
Cara, nós estamos muito animados co essa oportunidade que se abriu para a gente. É uma tremenda honra poder participar de algo assim e nós vamos com sangue no olho pra cima.


No começo da banda vocês tiveram muitos problemas com a formação mais agora vocês estão estabilizados com os membros?
No momento o maior problema é o tempo. Todos somos pessoas que trabalham, estudam e tentam sobreviver. Ao mesmo tempo nós lutamos para manter a banda viva, que é nossa grande paixão. Nossa história foi bastante atribulada por conta de N fatores que realmente nos atrasaram, mas a gente não fica chorando por causa disso. A banda vai sobrevivendo além dos nossos nomes. E sim, a gente está legal... Por enquanto (Risos).


Quem criou a capa do demo?
A capa é uma montagem feita por min (Alex). Eu costumo brincar com esse lance de fazer capas pôsteres etc...Mas nada demais, só em nível de rascunho entende? A verdade é que tentei encontrar um artista pra refazer a arte mais ou menos como está ali, mas com melhor uso dos dons artísticos. Por enquanto não encontrei quem estivesse disposto a fazer.


Você já vem sido convidados para tocar em eventos depois do lançamento do demo?
O ano de 2015 foi interessante para a banda. Fizemos alguns shows, nada de muito grandioso, mas para a gente o que importa é tocar pra galera. Então 2 shows por mês até que está legal, mas pode melhorar no quesito qualidade de público. Bandas independentes como a nossa sofrem pela falta de presença da galera até nos eventos mais acessíveis, muitas vezes quase gratuitos, da nossa cidade. É algo bastante comum ouvir dos amigos de outras bandas que tocar nas cidades do interior é mais empolgante que tocar na capital. E na verdade acaba sendo assim mesmo.


Qual a opinião de vocês sobre como está Underground hoje em dia?
O underground atualmente na nossa cidade é um titulo abstrato cada vez mais distante da realidade. É foda isso. A gente rala, gasta o que não tem para manter viva a chama do metal para galerae muitos não estão nem ai. Mas os muitos poucos que vão, que chegam junto, que apoiam, que entram no mosh, que animam na frente e não ficam de braços cruzados, esses sim são os verdadeiros motivos para a gente seguir tocando.

Alex qual o vocalista que te da inspiração em seus vocais?
Minhas inspirações são Ronnie James (Dio), Rob Halford, James Hatfield, King Diamond, Tom Araya, Bruce Dickson, Dee ‘Fucking’ Snyder, Bom Scott e Paul Di’Anno. São grandesvocalistas e aprendi muito escutando eles. Outros que tenho grande apreçosão os Brasileiros: Marcelo Pompeu, André matos, Edu Falaschi, Nando Fernandes, Humberto Sobrinho, Mario pastore e Mario Linhares.

Jardel qual o guitarrista que você se inspira muito?
Minhas influências são guitarristas como DimebagDarrell, RandyRhoads, Tony Iommi. Esses guitarristas são bem minha cara, o som deles têm um feeling impressionante, infelizmente dois já morreram, para min uma grande perda para o Heavy e o Thrash Metal. Sou autodidata e aprendi muitas coisas com esforço e escutando esses caras, então tento me espelhar em suas criações.

Majucyan qual o baixista que te da inspiração em seu trabalho?
Sou autodidata. Comecei a tocar ouvindo Ratos de Porão. As principais referências são o Punk, Hardcore. Depois que passei a tocar Metal comecei a ouvir alguns caras como LuisMariutti que vem do Hc e faz umas linhas de baixo mais diretas e sem muita firula. Gosto da maneira como Steve Harris toca, Jason Newsted com sua palheta tirando um timbre bem diferente, que dá um peso bacana no som e o Flea que é bem animal.


Carlos quais os guitarristas que te inspiram?
Minhas principais influências... Na verdade tenho várias... Mas as mais fortes são Luca Turilli, Kiko Loureiro, gosto bastante do Juninho Afram e por incrível que pareça do sentimentalismo do Timo Tolki .


Neto qual o baterista que mais te influencia? 
Minhas influencias são: Dave Lombardo, Richard Christ , Joey Jordison e John Bonham.