quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Entrevista com a Diabállein


Qual a inspiração de vocês pra criar e som obscuro? 
R: Angustias, tristezas, depressão, loucura, sarcasmo as fantasias religiosas, as tragédias cotidianas que exprimem a realidade nua e crua.
Como vocês acham que o underground está hoje em dia, e quais os problemas que ele está tendo?
No Brasil tem muitos eventos de respeito, além de muitas hordas que contribuem para o fortalecimento do underground com a presença nos eventos e o apoio á cena. Contudo Enfrentamos principalmente problemas de ordem financeira que dificultam as gravações e os lançamentos de materiais da banda.
O material que vocês gravando agora já tem previsão de lançamento?
Na verdade este material estava previsto para sair no final de 2015, mas devido a vários contra tempos, como questões financeiras, tempo para gravação das musicas, pretendemos lançar no inicio de 2016, não temos a data exata ainda.
As letras de vocês falam sobre o quê? 
Mortes , suicídios, doenças mentais, satanismo como arma de guerra contra o cristianismo, contra politica e a moral cristã, relatos de tragédias obscuras de nossa região.
Vocês têm recebido muitas criticas contra vocês?
Sim, algumas pessoas reclamam do tamanho de nossas músicas (tempo) por exemplo.
Vocês tem tido muitas dificuldades?
 Primeiramente temos muitas dificuldades financeiras seja nas gravações ou para adquirir instrumentos e equipamentos de qualidade e a dificuldade de locomoção.
Jean Misfortune qual o(s) guitarrista que da influência pra você? 
R: é uma pergunta difícil para mim, pois também já toquei baixo, e hoje toco guitarra na Diabállein, o importante é continuar tocando, tiro minhas inspirações de muitas bandas do meio o underground. Ivam Phobos qual o(s) baterista que te influencia? 
Eu tenho várias influências de muitos bateristas diferentes no estilo de tocar, mas alguns que me influenciaram muito foram Hellhammer ( Mayhem) devido a sua brutalidade inconfundível da época, Max koslesne (krisium) também devido a sua brutalidade, Equimanthorn ( Dark Funeral) que gravou o disco de secrets black arts , Matte Modin ( Dark funeral) entre outros muitos.
Octvivs Voxum qual o(s) vocalista que te dão inspiração?
R: Caligula, Sabatham, Dead (mais ele do que qualquer outro), pelo seu sarcasmo e loucura. Lemonious qual o baixista que te influencia?
Na verdade sou guitarrista, mas estou tocando baixo na Diabállein um dos guitarrista que gosto é o Nornagest (Enthroned), e um baixista que também gosto é o Nag ( Tsjuder)
Suetham qual o guitarrista que te influencia?
Chuck Schuldiner , devido a sua ótima técnica e suas musicas , Lord Ahriman, pela suas palhetadas velozes e bem executadas, e o clássico e sem comentário Phil Campbell.