segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Entrevista com Rebaelliun


(POR: ITALO GRINDER)

Depois de mais de 10 anos em hiato vocês retornam e com essa notícia trouxe muita alegria aos ouvidos dos fãs e agora com um novo disco intitulado de "The Hell´s Decrees" o que vocês tem a falar sobre este disco? 

Lohy Silveira - O The Hell's Decrees é nosso disco de retorno após esse hiato, e com isso traz um Rebaelliun mais maduro na sua concepção musical, porém não menos intenso, extremo, ou agressivo. Ele está bem diversificado, que sempre foi uma marca registrada do nosso som. Cada música tem sua identidade e sua pegada, mas dentro do conceito, e da unidade do disco. Estamos confiantes de que vai cair bem aos ouvidos de quem ainda não conhece bem o Rebaelliun, e também de quem vem acompanhando nosso trabalho desde o início.



2 - Os discos antigos também vão ser relançados aqui no Brasil?
 
Lohy Silveira - Nos próximos meses, tanto o Burn the Promised Land, quanto o Annihilation serão relançados em CD e Vinil pela Hammerheat Records da Holanda, mais até o presente momento não há previsão de relançamento desse material aqui no Brasil. Sabemos da importância de termos esses relançamentos em versão nacional também, e seguimos trabalhando nessa possibilidade.

3 - A capa do novo disco foi criada por um dos artistas mais famosos daqui do Brasil Marcelo Vasco, qual ideia que vocês querem passar com essa capa?

Lohy Silveira - É um orgulho pra nós ter a capa do disco novo assinado pelo Marcelo. Ele é um artista excepcional e um grande amigo. A capa acompanha o conceito do disco, que é trazer a nossa visão do que seria um mundo após o Annihilation. O The Hell's Decrees traz uma realidade totalmente caótica, grotesca e totalmente desprovida de esperança. Todos os elementos trazidos na arte da capa retratam essa realidade de maneira sublime. É como ter uma referência visual sobre o que se trata o disco musicalmente. Estamos realmente muito satisfeitos com o resultado.

4 - Vocês já tem planejado uma turnê de lançamento do disco?

Lohy Silveira - Durante o período de composição e produção do disco focamos totalmente nesse processo, mas agora já estamos trabalhando nos agendamentos da nossa turnê de lançamento do disco novo aqui no Brasil. Hoje já estamos com duas datas confirmadas por aqui. Nos dias 14 e 15 de Maio em Jandira/SP, e dia 4 de Junho em São Leopoldo/RS. Seguimos negociando novas datas e esperamos poder anunciar elas o mais breve possível. Queremos também levar o Rebaelliun para a Europa novamente, bem como, outros países que ainda não tivemos a oportunidade de tocar, como outros países da América Latina, América do Norte, e Ásia. Nossa vontade de voltar aos palcos é muito grande, e seguimos trabalhando para podermos tocar bastante e divulgar o disco novo.

5 - Quais as bandas que os influenciam? 

Lohy Silveira - A base da nossa influência segue intocada. São os ícones da música extrema, como: Slayer, Morbid Angel, Deicide e Angel Corpse. Foram as bandas que fizeram parte da nossa formação musical, e não teria como ser diferente. Claro, vamos incorporando e absorvendo novas sonoridades dentro do Death Metal, mas a base é a mesma.

6 - Como vocês vêem o underground brasileiro e quais os problemas que vocês vêem nele?

Lohy Silveira - O underground no Brasil tem crescido e se desenvolvido no passar dos anos, no sentido de se tornar mais profissional e o oferecer melhor estrutura para as bandas mostrarem seu trabalho. Porém, ainda há muito o que se trabalhar, e principalmente mudar o jeito de ver as coisas. Não acredito que por ser underground, necessariamente tenha que ser precário. Depende de um esforço em conjunto, das bandas, público e demais envolvidos para que possamos sempre dar um passo para a frente. Estamos num caminho evolutivo que já mostrou resultado, mas ainda com muitos pontos a serem melhorados.

7 - Vocês abordam quais temas nas letras deste novo disco?

Lohy Silveira - O The Hell's Decrees liricamente aborda uma realidade pós apocalíptica que se passa logo após o Annihilation. Estamos falando de um mundo onde o dogma, a crença, os valores morais e a esperança não existem mais. Praticamente todo o disco foi escrito em primeira pessoa, e com isso queremos que o ouvinte possa se ambientar também liricamente com essa realidade, sabendo como é estar diante desse caos. A nossa temática lírica permanece a mesma, porém abordada de uma maneira mais direcionada e conceitual, com esse disco.

8 - Qual a banda mais importante no metal brasileiro atualmente pra vocês?

Lohy Silveira - O Krisiun, sem dúvida alguma. Pelos anos de batalha, e pelo o quanto a banda já conquistou e continua conquistando. Eles se tornaram referência no Metal extremo mundial, e não é atoa. São influência tanto musicalmente, quanto pela a forma séria que trabalham, tanto para nós aqui no Brasil, como para o mundo inteiro.

9 - O que vocês tem a dizer para os leitores desta entrevista?

Lohy Silveira - Queremos agradecer ao Italo pelo espaço, e apoio ao Rebaelliun. Desde que anunciamos a volta, e mesmo antes disso, sempre contamos com um largo e sincero apoio da galera que nunca deixou o nome da banda ser esquecido durante esse tempo que a banda ficou inativa. Esse suporte que seguimos recebendo tanto nas redes sociais, como: Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, quanto pessoalmente é o nosso principal combustível, e gostaríamos muito de agradecer a todos que acreditam em nosso trabalho. Aguardem, pois em breve vamos disponilizar uma faixa do disco novo em streaming, para a galera poder ter uma noção do que vem por aí. E agora em Maio o The Hell's Decrees estará aí para selar a nossa volta, e esperamos confraternizar com nossos irmãos em breve na estrada. Muito obrigado por tudo!!