quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Entrevista Bestial


(POR: ITALO GRINDER)


Negras saudações a todos da Bestial esta profana horda que está lançando seu novo EP intitulado “Hellfuckdominium XXI”, bem como foi o processo de gravação e lançamento deste Ep?

Bestial: Saudações Bestiais, o processo começou a partir da entrada de Jeferson Pereira (baterista), trabalhamos em estúdio por volta de 1 ano com 10 músicas para um álbum. Resolvemos então gravar um EP mais enxuto que os maníacos absorvessem mais as músicas.
A gravação foi muito rápida e desenrolou naturalmente a cargo do Fábio Lentino ex – NEPHASTH/THE ORDHER que produziu.
O lançamento registrado e chancelado pela Mutilation Records parceria que já dura mais de 10 anos com os trabalhos anteriores “Final Presage” e “Phalanx of Genocide”.


O que a arte da capa e encarte quer passar para o publico?
Bestial: Acredito que todos que tiverem a oportunidade de verem a capa vão ter a mesma impressão que nós: A visão do INFERNO, CAOS E VINGANÇA!!!!!!!

Quem ficou por conta de criar as artes ?
Bestial: A partir de quando estávamos terminando as pré-produções das músicas contatamos um brasileiro Lucas da Trezeoff Design que mora na Finlândia através de um amigo aqui do RS, mandamos as músicas e letras e acertamos de fazer uma pré capa, fechamos na primeira mostra não tínhamos dúvidas no trabalho a partir, ficamos muitos satisfeitos com o trabalho.

Quais temas são abordados nas letras da banda?
Bestial: A ideologia e proposta do Bestial nas letras em trabalhos realizados todos esses anos é cuspindo vomitando BLASFÊMIA, CAOS E VINGANÇA!!!!!!!

Vocês tem em mente em quando vai sair outro material da banda, já que esse Ep contem apenas cinco faixas e deixando os fãs com ansiedade de ouvir mais da banda tem previsão para algo?

Bestial: Essa era a ideia, não gastar o cartucho, garanto aos maníacos que começo de 2017 vamos gravar e lançar no meio do ano um material com 8 a 10 músicas.

Quem é que compõe as letras do Bestial?
Bestial: As letras são criadas pelo baixo vocal Chuckill.

Na hora de composição das músicas que bandas dão inspiração a vocês?

Bestial: Hoje em dia com a estrada e experiência que uma banda adquire através dos anos, as músicas rolam naturalmente como queremos, acredito que acontecem com a maioria das bandas.
Mas procuramos sempre nos inspirar na intensidade que as bandas fizeram em seus trabalhos como Venom, Slayer, Possessed, Morbid Angel e etc.

Como foi que a bestial surgiu, quem teve essa idéia profana de formar a banda ?

Bestial: o BESTIAL foi abortado em outubro de 1994, por pessoas q já não fazem parte da banda, Chuckill entrou em março de 1995 e alguns meses depois fizeram a primeira aparição ao vivo. A formação do Bestial praticamente foi iniciada por headbangers todos amigos, andávamos juntos, bebendo, indo a shows, arrumando confusão e todas essas proezas saudosistas no auge dos anos 90. Somos da metrópole de Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul e a cena rolava por todas cidades, era bem mais forte na capital pela concentração de lugares claro, mas ao seu redor se difundiu muitos guerreiros vindos de todo interior gaúcho, que por sinal é um celeiro de maniacos! Nós já conhecíamos bastante pessoas ligadas a cena extrema aqui do sul e de todo país, tanto zines, bandas e pessoas extremamente doentias pelo metal, os quais foram um baita suporte.

Vocês vêem quais dificuldades no underground brasileiro, já que muitas das vezes bandas locais são vagamente valorizadas qual opinião de vocês?

Bestial: As dificuldades vão sempre existir e não podemos ficar parados em aceitar o conformismo. O underground é formado por Headbangers que criaram as bandas, selos, distros, zines, produtores que estão espalhados por todo o lugar desse Globo, basta valorizar paras as pessoas certas sérias que vivem e trabalham para manter.

Em meio a todos estes problemas políticos vocês se importam com a questão política do país, ou apensa querem ver o caos? Bem obrigado por aceitarem o nosso convite para esta entrevista, a ultima palavra é de vocês.

Bestial: A situação está muito complicada, mas acredito que não é só aqui o mundo inteiro, mas isso é uma longa conversa…
Gostaria de agradecer em nome do Bestial ao deathprod666blog o espaço cedido, muito importante para as bandas mostrarem seus trabalhos e idéias .

Bestial: é fundamental o trabalho dos zines, selos, distros, produtores, web rádios, bandas, fazemos parte do underground.
A NECROUNDERGROUND KULT !!!!!

Bestial é formado por:
Jeferson Pereira (bateria)
V.Alex (guitarra)
Ed.Storm (guitarra)
Chuckill (baixo e vocal)

Links (Conheça o Bestial):
Facebook: https://www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzdUTrGbqgbPXKN-Z2-pzkQ
Encyclopaedia Metallum: http://www.metal-archives.com/bands/Bestial/17883
Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Bestial/31

Ouça Bestial:
https://www.youtube.com/watch?v=Bd12pZcpAyY