quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Entrevista com a My Funeral Dream


(POR: ITALO GRINDER)



Obrigado a vocês por aceitarem o convite para esta entrevista, então como foi que surgiu a idéia de formar este projeto de FuneralDoom/Death Metal? Vocês são os únicos neste estilo na sua região correto?
R: Surgiu em meados de 2105, depois de muitos bate-papo virtual e trocas de ideias e ideais, entre eu e meu grande amigo Ivan Guilherme, decidimos dar prosseguimento na primeira e única banda de funeral doom/death metal do norte nordeste do país.


O selo DeathProductions estará lançando o EP de vocês intitulado “A beleza de um funeral” qual expectativa de vocês pro lançamento? E que detalhes vocês podem nos passar?
R: Estamos super ansiosos e contente por esse lançamento está se realizando, esperamos que todos os reais apreciadores do metal maldito ouçam esse material que está muito bom e os futuros lançamentos, estarão ainda melhor. Provavelmente estará disponível até o fim do ano com dos donos dos selos envolvidos e diretamente com a banda.

O que as letras do My Funeral Dream querem passar?
R: Angustia, Desespero, Depressão, Tristeza e Melancolia, só coisas que fazem bem á saúders

Vocês irão reunir membros para tocar em shows? Já que na gravação do EP contou apenas com Luan nos Vocais e Ivan em todos os instrumentos vocês estão a procura de membros?
R: No momento não é prioridade, mas se pintar proposta de shows, principalmente fora do estado, vamos ter que recrutar baterista e baixista pra tal missão. Enquanto isso a MFD segue apenas como duo por tempo indeterminado.

O som de vocês tem uma atmosfera bastante obscura e depressiva o que da inspiração em vocês na hora de compor letra e Instrumental?
R: Nossas inspiração vem de nós mesmo, das dificuldades do cotidiano e do que se passa em nossas mentes, aliados com nossas influências musicais. Paradise Lost, MyDying Bride, Worship, Ahab, MournfulCongregation, Skepticism e Evoken.

Em relação ao Underground quais dificuldades que vocês vêem na sua região?
R: As dificuldades são as mesmas de sempre, falta de apoio da maioria, bastante eventos farofas, muitos produtores ótarios e total de repúdio de uma parcela do público. Mas estamos aí, pra mostrar que em Belém existe um real underground e metal extremo para aqueles que realmente apreciam a essência do gênero.

Vocês como uma banda de Doom Metal por que resolverão apostar em um projeto neste gênero já que a maior parte das bandas está em Black e Death Metal?
R: Como Belém não tem bandas e muito menos uma cena de doom, e é um gênero que temos bastante apreço e afinidade, resolvemos montar nossa banda e tocar aquilo que realmente gostamos e que nos deixa satisfeito. Até por que assim como o Black e Death, o Doom também é extremo, principalmente o funeral disso. É comum na europa e no sul e sudeste do país, bandas de doom dividirem palco apenas com bandas de black e death. Algo que temos em mente ao tocarmos ao vivo, dividir palco apenas com bandas e músicos que compactuam das mesmas ideias.

Quais os planos da banda para após o lançamento do EP?
R: Continuar batalhando em prol de nossas músicas, produzir coisas novas, pensar em estabilizar uma formação e esperar convites pra shows. Obrigado ItaloGrinder pela oportunidade, StayDoom!!! \m/